Novo Blog Disponível

Caros visitantes,

terminei minha formação acadêmica e, então, estou com um NOVO BLOG. Por favor, visitem-nos!
Estamos em 3 idiomas (EN, PT e DE)


Abraços,

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Regeneração da pele

Bom gente, muitos de nós, adolescentes, sofrem com espinhas, para quem se preocupa com as manchas delas, quem já pensa nas futuras rugas de idade e enfim, quem quer recuperar sua pele destes e outros motivos, resolvi situá-los um pouco. =]


Sua Pele...
Um órgão muito importante para o nosso corpo, pois protege-nos contra raios UV, infecções, lesões e ajuda na regulação da temperatura. Ela é formada por várias camadas, simplificando, a epiderme, a derme e a hipoderme.

Regeneração rotineira...
Devido à agressões naturais, as células mais externas da pele se descamam e a responsável por esta reposição é a camada basal(uma das subpartes da epiderme), a qual origina todas as outras camadas da epiderme.


Como se aproveitar disso?
Em processos estéticos, essa descamação pode ser induzida e é usada bastante em processos de rejuvenescimento ou recuperação da pele, de onde se obtêm incríveis resultados, como a restauração de cicatrizes, o fim de manchas, até uma redução considerável de rugas (peeling de fenol), entre outros.

Métodos de Indução...
Vão desde os mais leves, como a esfoliação, aos mais profundos e perigosos, como o peeling de fenol. Procure um médico para que ele avalie seu caso. (Detalhes? Assunto para outro post!)

Importante!
Como os métodos de indução se resumem à agredir a pele para que, automaticamente, ela vá se regenerando, é indispensável hidrata-la entre estes processos, antes de recorrer à qualquer tratamento, mesmo que seja apenas esfoliação, procure um médico e, caso ele não te prescrita algum tipo de hidratação nos intervalos, desconfie. Outra coisa, esfoliação em excesso faz mal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário