Novo Blog Disponível

Caros visitantes,

terminei minha formação acadêmica e, então, estou com um NOVO BLOG. Por favor, visitem-nos!
Estamos em 3 idiomas (EN, PT e DE)


Abraços,

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Químicas capilares: cuidados

As químicas capilares variam muito! Têm para alisar o cabelo, descolorir, pintar, relaxar, reduzir volume etc. Deve-se tomar todo o cuidado e pesquisar muito bem sobre elas antes de optar por alguma. Algumas contém até formol na fórmula, as quais devem ser evitadas, pois prejudicam muito não só o cabelo, como o próprio couro cabeludo e devem ser administradas com mais cuidado ainda! O formol é altamente tóxico e para nós humanos, causa danos na pele e em qualquer região de contato, sobretudo em grandes quantidades contando que alguns mililitros já são altamente prejudiciais. Os resultados são incríveis mas não adianta detonar seu cabelo se você não vai poder desfilá-lo por aí, ainda mais se você morrer nesse processo... (formol em quantidades erradas) =x


Cuidados:
Antes de se submeter a alguma química capilar seus cabelos devem estar devidamente preparados para isso, como assim? Eles não podem estar:
- porosos (é quando está áspero, escamas danificadas; puxe alguma mecha para ter certeza com o tato);
- ressecados;
- danificados (principalmente pela ação de alguma outra química);
- sensibilizados (fracos, sem vida; ou simplificando, se recuperando de algum processo ou outra química);
- quebradiços;
- e muito menos elásticos.

Não ignore!
- Tenha seu cabelo sempre sujo antes de se submeter a qualquer química, pois a oleosidade natural dos cabelos o protejem!

- Algumas químicas (ex: progressiva permanente) só prestam fazer em salão ou com algum profissional da área pois requer muito cuidado e se acontecer alguma besteira ele terá de se responsabilizar por consertar isso! Já outras mais leves como pintar dá sim para se fazer em casa sem ignorar os cuidados do processo sempre...
- Uma química não é sempre compatível com a outra, como você descobre isso? De duas formas: pesquisando/se informando com um profissional ou experimentando/se fazendo de cobaia. A segunda opção é loucura!
- Procure sempre por profissionais confiáveis e altamente dedicados (que se importem com sua saúde), que te passem toda a informação sobre o que estão fazendo (incluindo os produtos que está usando em você).

"Fiz alguma besteira em casa e agora?"
Corra para um profissional agora mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário